“Nós buscamos construir um espaço aconchegante para que as pessoas exercitem sua fé no momento de maior enfermidade, que é quando estão doentes. Em virtude da nossa missão de humanização, sentimos a necessidade de oferecer algo a mais, além de toda a estrutura hospitalar, algo em que nós cristãos acreditamos e nos apegamos quando estamos no momento de vulnerabilidade espiritual. A capela traduz tudo isso e foi feito pensado nas pessoas e esse espaço é para elas”, elencou a primeira-dama Márcia Pinheiro durante a inauguração.
A cerimônia de entrega contou com o culto ecumênico liderado pelo Padre Alessandro dos Santos, da Capela Militar Nossa Senhora do Carmo, e o pastor Jaques Lopes da Cunha, da Assembleia de Deus. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também fez parte da solenidade de entrega. A nova capela vai ficar aberta 24 horas por dia.
De acordo com a assessoria, o novo espaço tem o objetivo de ser acolhedor para colaboradores, pacientes, familiares e amigos em busca de conforto espiritual, reflexão e oração.