19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019, 13:38 - A | A

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019, 13h:38 - A | A

NÃO TERÁ

Grande Cuiabá não terá Réveillon popular neste ano

G1

As festas populares de Réveillon não acontecerão em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, neste ano, segundo as prefeituras municipais. A justificativa da Prefeitura de Várzea Grande, por exemplo, é a contenção de despesas.

Já a Prefeitura de Cuiabá informou que a programação de Ano Novo foi suspensa neste ano, pois todos os “esforços foram direcionados para a programação de Natal”.

O Réveillon popular na capital ficou suspenso por quatro anos consecutivos, entre 2012 e 2014, devido a falta de dinheiro e espaço, e foi retomado nos anos seguintes.

Em Várzea Grande, a festa de Réveillon não acontece desde 2015, quando a prefeita Lucimar Campos (DEM) assumiu a gestão.

Segundo a prefeitura, essa é uma forma de conter gastos e investir em outros setores.

A pasta informou ainda que apoia o setor privado a realizar as comemorações de fim de ano.

Com a suspensão das festas populares na Grande Cuiabá, a população têm opções de festas particulares e nas cidades circunvizinhas, como Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image