Os livros têm como tema “Minha Escola, Minha Família”. Os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas ideias, percepções e sentimentos em relação a importância dos laços familiares e aprimorar seus conhecimentos quanto a língua portuguesa.
O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, representou a empresa durante o lançamento. Na ocasião, agradeceu o convite para a cerimônia e enalteceu o projeto desenvolvido pela escola.
“A atitude desses alunos é uma forma de transformar o mundo, sinto-me emocionado, pois este evento me faz recordar meu tempo de Grupo Escolar e as obras magníficas de Monteiro Lobato”, declarou.
O projeto teve início em 2001 pela psicopedagoga e auxiliar de coordenação escolar, Vilma Clamer, em sala de aula, com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita.
“Computadores e celulares ganharam bastante espaço na vida das crianças, fato importante que remete ao desenvolvimento de uma sociedade, porém, é fundamental que os estudantes tenham apreço e curiosidade pela literatura também e, esse é o objetivo do nosso projeto”, explicou.