Dois pastores surpreenderam a internet ao filmar um strip-tease nos altares de duas igrejas no último domingo.
O caso aconteceu nos Estados Unidos, em San Diego, e foi uma manifestação contra o fechamento de instituições religiosas e abertura de clubes de strip-tease, na Califórnia, diante da pandemia.
O ato realizado nas igrejas Awaken e Godspeak Calvary Chapel contaram, inclusive, com gravatas jogadas para fiéis animados.
Nas redes sociais, o pastor sênior da igreja Awaken, Jurgen Matthesius, postou o vídeo do strip e escreveu: "Os clubes de strip estão isentos das restrições da covid e são considerados essenciais pelo nosso governador! [Gavin Newsom]. Então decidimos que agora somos o clube de strip familiar do Awaken".
O pastor Rob McCoy seguiu o exemplo de Jurgen e também fez seu próprio "strip-tease", na igreja Godspeak Calvary Chapel. Além disso, Rob criticou o governo e incentivou os fiéis a pregarem o Evangelho, desafiando a "tirania" governamental.
Anteriormente, a igreja Godspeak Calvary Chapel e o próprio pastor foram penalizados por ignorar as ordens que proibiam os cultos a fim de evitar a propagação do coronavírus.