25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 13:59 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 13h:59 - A | A

OPORTUNIDADE

Campneus, Grupo Big, Drogarias Nissei, Drogarias Venâncio e Appta abrem dezenas de vagas de emprego

Assessoria

O aplicativo de empregos Peoplenect (http://www.peoplenect.com.br) abriu nesta semana dezenas de vagas de empregos. As vagas são provenientes da parceria da startup com as empresas Campneus, Grupo Big, Farmácias Nissei, Drogaria Venâncio e Appta Serviços.

Os profissionais que desejam concorrer as vagas precisam apenas baixar o aplicativo e se cadastrar. Uma vez cadastrado, a Peoplenect cuida do restante e conecta os profissionais às vagas existentes, simplificando o processo para as empresas e para os profissionais.

As vagas são para diversas regiões do Brasil e com os seguintes cargos: Açougueiro, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Operações (PCD), Auxiliar de Perecíveis, Auxiliar de Serviços Gerais, Balconista, Camareira, Conferente, Coordenador de Compras, Estoquista, Farmacêutico, Fiscal de Caixa, Fiscal de Prevenção de Perdas, Manutencista Predial, Operador de Caixa, Operador de Empilhadeira, Operador de Loja, Operador de Serviços de Manutenção (Mecânico), Padeiro, Porteiro, Repositor (PCD), Repositor de Mercearia, Supervisor de CD (Centro de Distribuição) e Vendedor Interno/Televendas.

Sobre o aplicativo

A Peoplenect é uma empresa que oferece soluções tecnológicas disruptivas para Recursos Humanos e criou esse aplicativo de recrutamento de vagas operacionais, tendo como objetivo conectar os profissionais às vagas abertas pelas empresas e que, para isso, cruza instantaneamente o perfil e a localização do candidato com a vaga. Ou seja, é um sistema de busca ativa que elimina o currículo em papel e torna tudo mais fácil e rápido. Apesar de pouco tempo no mercado, já são mais de 10 mil currículos cadastrados na ferramenta e milhares de vagas preenchidas.

"Observamos que ainda não haviam ferramentas eficientes para contratações de profissionais para vagas operacionais. Havia um grande vazio para alguns setores, como por exemplo supermercados, farmácias, contact center, varejo e serviços, onde ainda existe grande rotatividade e dificuldade de identificação de profissionais. É exatamente esse lacuna de ferramenta tecnológica que procuramos suprir", explica o COO da Peoplenect, Guilherme Ramos.

Para as empresas, são vários os benefícios, pois o app apresenta os profissionais levando em consideração a localização, a área de atuação, as habilidades específicas, a disponibilidade e a avaliação feita pelos outros empregadores.

"O resultado do aplicativo tem impressionado, pois reduz o tempo de contratação e a torna mais assertiva. Ponto importante é que também impacta nos custos da empresa, através de vários fatores. Um destes fatores, por exemplo, é a possibilidade de seleção de profissionais residentes nas proximidades da empresa, o que claramente traz vantagens para ambos, seja na redução do tempo de transporte, seus custos associados e redução da rotatividade", complementa o CEO Ricardo Dallalana.

Para o trabalhador, diversos são os ganhos pois, além de ser gratuito, o profissional não perde nenhuma oportunidade, sendo sempre imediatamente notificado pelo app quando uma vaga no seu perfil é publicada, não perdendo nenhuma oportunidade de trabalho. Além disso o feedback do processo de seleção é automático, e o profissional sempre recebe um retorno, em tempo real, dos processos em que participa.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image