14 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 16:56 - A | A

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 16h:56 - A | A

HOSPITAL

Obras são retomadas e reforma deve aumentar cerca de 40 leitos a mais no Hospital Regional de Sinop (MT)

G1

As obras de readequação do prédio que funciona Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram retomadas. As obras do hospital estavam paradas desde dezembro de 2018. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prevê aumento ampliação de 40 leitos com a reforma.

Segundo a SES, a o objetivo da retomada é a ampliação do número de leitos do hospital, para oferecer um serviço melhor à população da região.

O diretor do hospital, Jean Alencar, explicou que o governo do estado assumiu a gestão do hospital no dia 1º de fevereiro. Houve a necessidade de fazer uma auditoria nas contas para a partir daí concluir as obras foram retomadas com o restante do valor investido.

Após a reforma, o hospital vai passar de 88 para 130 leitos. As melhorias na estrutura da unidade fazem parte de um projeto de modernização dos hospitais regionais do estado e de outras unidades especializadas de saúde, segundo o diretor.

Na oportunidade, Jean mencionou que as obras no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km da capital, também devem começar. As reformas fazem parte de um pacote que vai reformar e modernizar os hospitais regionais de Mato Grosso.

De acordo com a SES, a previsão é que a obra em Sinop fique pronta em três ou quatro meses. Nesta etapa o investimento é de R$ 1,5 milhão, na fase final de reparos. Ao todo, devem ser gastos R$ 7 milhões, incluindo a compra de equipamentos e as obras que já tinham sido iniciadas anteriormente.

 
Melhorias são realizadas no Hospital Regional de Sinop (MT) — Foto: TVCA/Reprodução

Melhorias são realizadas no Hospital Regional de Sinop (MT) — Foto: TVCA/Reprodução


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image