18 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 09h:11 - A | A

PROGRAMA FILA ZERO

Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas

Todos os procedimentos elencados são de média complexidade e contemplam crianças de diversos municípios de Mato Grosso

Redação

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em Cuiabá, está realizando um mutirão de cirurgias eletivas pediátricas. A iniciativa começou nesta sexta-feira e continua neste sábado (26 e 27). A previsão é de realização de 40 procedimentos eletivos pediátricos nos dois dias de ação.

Durante o mutirão, ocorrerão 10 procedimentos de hernioplastia inguinal, 10 de hérnia umbilical, 10 de postectomia, 5 de herniorrafia epigástrica e 5 de hidrocele. Todos os procedimentos elencados são de média complexidade e contemplam crianças de diversos municípios de Mato Grosso.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a iniciativa do Hospital Estadual Santa Casa é de suma importância para o programa Fila Zero na Cirurgia, do Governo de Mato Grosso.

“Gostaria de parabenizar a equipe do Hospital Estadual Santa Casa pela sua eficiência e dedicação nos diversos mutirões realizados. Essas ações são fundamentais para ampliar o número de atendimentos ofertados e garantir uma melhor qualidade de vida aos nossos pacientes. Além disso, essas ações cooperam para a redução da espera por cirurgias eletivas em Mato Grosso por meio do programa Fila Zero na Cirurgia”, disse o secretário.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, destacou o funcionamento da unidade durante os mutirões de cirurgias.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Quando o hospital realiza um mutirão, as equipes concentram-se inteiramente nas operações eletivas planejadas. O mutirão que vamos realizar desta vez é da área pediátrica e são pacientes que foram previamente triados na unidade para receber as cirurgias necessárias”, detalhou.

A gestora ainda destacou que a equipe multidisciplinar está empenhada em oferecer a assistência necessária para os dias de mutirão.

“Nosso objetivo é garantir que tudo ocorra bem, minimizando o tempo de internação através de uma assistência cirúrgica segura e eficiente. Para alcançar isso, mobilizamos as equipes multidisciplinares, que asseguram o suporte completo para cada paciente”, acrescentou.

Atualmente o Hospital Estadual Santa Casa possui 55 leitos pediátricos e sete salas cirúrgicas que auxiliam no suporte aos mutirões.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image