03 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h:43 - A | A

LISTA

Veja o nome dos presos em operação para combater 'disque entrega' de drogas para clientes de alto padrão

Olhar Direto

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) divulgou o nome dos presos na 'Operação Deliveryman', deflagrada nesta quarta-feira (10), com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em 'disque entrega' de drogas para clientes de alto padrão.

 



Foram presos: Natasha Montiny Barbosa da Cruz; Edson Silva de Almeida; Franquis Paulo dos Santos; Douglas Guilherme Silveira Chaves de Moraes; Yrverson Gonçalves Ribeiro; Tainara da Costa; Ruan Júnior Botelho da Silva e Irlan Oliveira do Nascimento.

As ordens judiciais, sendo oito de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidas pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande. A ação contou com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).
 
As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após análise de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a substância por telefone e recebe no local combinado para entrega.
 
Durante as investigações, foi constatada a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, demonstrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais.

Além dos mandados, foi pedido bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas visa à apreensão de bens adquiridos com atividade ilícita.

 


A ação foi coordenada pelo delegado Wilson Cibusky e o titular da unidade, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image