14 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 11:47 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 11h:47 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Ulysses Moraes faz indicação sobre problemas com a energia no município de Marcelândia

Redação

O deputado Ulysses Moraes fez uma indicação sobre a necessidade da manutenção adequada da rede elétrica no município de Marcelândia em decorrência das quedas de energia que vem ocorrendo na região. Moradores da cidade enviaram vídeos e fotos mostrando a situação e o parlamentar apresentou a indicação para grupo Energisa em Mato Grosso a fim de resolver essa situação.

“Está chegando reclamações de vários municípios do Estado em relação a quedas de energia e o munícipio de Marcelândia é um deles. Os moradores de lá nos relataram que vem ocorrendo quedas de energia de forma contínua e sucessiva. E isso causa constrangimento e prejuízos à população local, inclusive de ordem financeira”, disse Moraes.

O problema está ocorrendo principalmente com os moradores do distrito de Analândia, onde a rede de energia é mais fraca. Vale ressaltar que esse distrito vive mais de mil pessoas, além de empresas e comércio, todos dependentes diretamente do fluxo contínuo e adequado de energia elétrica.

“Segundo os moradores, esse distrito já teve uma queda de energia que durou mais de 70 horas, sendo impossível a contabilização dos prejuízos que tanto famílias e o comércio local tiveram nesse tempo”, pontuou o parlamentar.

O serviço público está submetido ao regime de direito público, portanto, alguns princípios são definidos pela lei 8.987/95, que regulamenta a prestação dos serviços públicos, bem como a concessão de permissão feita a particulares. Segundo este princípio a prestação desses serviços não deve sofrer interrupção e evitar colapsos.

Porém, o que vem ocorrendo em Marcelândia é a ausência de medidas de aperfeiçoamento e extensão do serviço.

“Essa ausência de manutenção correta nas redes elétricas distribuídas na região está sendo uma verdadeira dor de cabeça para os cidadãos da cidade. Por isso, fizemos essa indicação e esperamos uma boa solução quanto a isso”, finalizou o deputado.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image