O Jornal Centro Oeste Popular recebeu o candidato a vereador de Cuiabá. Edivaldo Rocha (PDT), 60 anos. Em entrevista com a equipe de reportagem ele nos contou um pouco sobre suas proposta e bandeira que tem a defender, e na luta por uma vaga na câmara municipal.
A principal bandeira que Edivaldo vem a defender em sua primeira eleição é a educação, ele que é Professor Bacharel em Direito e Historiador. “ O que eu percebo hoje é a falta de motivação e que são maus remunerados”, disse. Mas pensando também na infraestrutura da escola e tecnologia, e a melhoria salarial com os professores.
Devido à pandemia toda a sua campanha está sendo feito através das redes sociais, além de fazer algumas visitas rápidas e com muita cautela. “Hoje a política vem sendo muito desgastada perante a opinião pública, mas a presença é algo insubstituível”, disse.
O candidato Edivaldo Rocha vem com várias proposta é algumas delas são abrir mão de alguns privilégios dentro da câmara, como a verba indenizatória assim de fato aplicar na saúde para obter serviço de qualidade entre os bairros, educação e infraestrutura da cidade. Aumento da geração de empregos, revitalização do centro histórico.
Sobre a atua gestão com o refeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Ele feriu o princípio da moralidade em relação aos atos de probabilidade e a situação dele é irreversível”, afirma candidato. E a classificação de nota para o atual prefeito é 4.
O que levou Edivaldo Rocha a querer ser vereado foi devido à insatisfação com alguns dirigentes, falta de compromisso com o dever público, visão republicana na forma de pensar na sociedade, pois só vem pensando em seus interesses pessoais. “Precisamoss de pessoas que não se corrupiem, que não se vendam e aqueles que tenham grandeza”, finaliza candidato a vereador de Cuiabá.