Ainda indeciso em relação a se candidatar à reeleição em 2020, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já tem o apoio de 14 partidos, segundo sua última contagem. De acordo com o chefe do Executivo municipal, o Solidariedade (SD) do deputado federal Leonardo Albuquerque e do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, se juntou aos partidos que ‘clamam’ para sua candidatura.
Em um ato realizado no mês passado, representantes de 13 partidos manifestaram apoio a candidatura de Emanuel Pinheiro para a prefeitura em 2020. São eles: PV, PP, PTB, PRTB, PSD, PSDB, PL, PSC, PSB, PMB, Republicanos, Avante, além do próprio MDB.
As buscas para apoiá-lo, segundo o prefeito estão só aumentando, como foi o caso do SD, que o procurou para conversar sobre sua possível candidatura à reeleição.
“Uma administração realizadora, futurista, desenvolvida e apaixonada como a nossa, tenho certeza que muitos estão contagiados. O Solidariedade foi o último. O deputado Leonardo não estava naquele encontro e querem me apoiar. Me pediram que se eu for candidato, eles querem. Já subiu para 14 partidos e isso para mim é motivo de muito orgulho. Isso é sinal que está dando certo. É uma gestão realizadora”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo, no entanto, afirmou que existe uma grande possibilidade de não disputar eleição no ano que vem, atendendo ao pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, e que já procura por um sucessor.
“É mais certo eu não ser candidato. É por isso que eu já procuro em meio a estes 13, 14 partidos, candidatos com o perfil para receber este legado. É uma responsabilidade enorme e o ritmo não pode parar. Ele tem que aumentar e melhorar cada vez mais para a população cuiabana”, finalizou.