O governador Mauro Mendes (União Brasil) comentou a declaração do ex-presidente da Assembleia Legislativa, o ex-deputado José Geraldo Riva, sobre a disputa interna para o cargo de primeiro-secretário na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Para a imprensa, Mauro afirmou que Riva ainda acredita mandar no Estado, mesmo após o ex-deputado ser alvo de inúmeras operações policiais por corrupção e ser condenado por elas.
"O Riva acha que ainda manda em Mato Grosso, como ele mandou durante 20 anos. Foi um tempo das trevas, do atraso, dos escândalos que todo mundo conhece. Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas e dos escândalos não voltem mais a Mato Grosso", disse na manhã desta terça-feira (23).
Em entrevista para o PodOlhar, do Olhar Direto, Riva disse que o governador não iria querer Janaina como deputada de oposição, caso interferisse na eleição da Mesa Diretora para tirar a deputada do páreo. O Palácio Paiaguás viu a declaração como uma ameaça.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Janaina briga pela cadeira da primeira-secretaria com o deputado Beto Dois a Um (União Brasil). A emedebista tem o apoio da maioria dos parlamentares, mas o Governo busca um nome mais próximo para estar no cargo.
Uma parte dos deputados da base aliada de Mauro na Assembleia esteve reunido na sede do governo, nesta segunda-feira (22), para discutir a eleição do cargo. Para superar a disputa, foi colocado o nome de Carlos Avallone (PSDB) para a cadeira. O tucano seria um meio-termo entre parlamentar indepenente e governista.
A eleição da Mesa Diretora será no dia 7 de setembro.