Regina Botelho
Da Redação
Uma oportunidade para mostrar os avanços de Cuiabá nos últimos anos, sobretudo na área social. Esse foi o objetivo do encontro das primeiras-damas do município de Cuiabá, promovido pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama. O evento fez parte da programação da inauguração do maior complexo hospitalar do Centro-Oeste, o, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. A primeira- dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, disse que o encontro foi agradável e teve a intensão de mostrar um pouco dos trabalhos, dos programas como o Qualifica Cuiabá 300 anos e a nova roupagem do programa Siminina.
Cerca de 20 primeiras-damas de Mato Grosso percorreram as principais dependências do HMC e se impressionaram com a estrutura do HMC. Elas aplaudiram a apresentação dos resultados do Qualifica 300 anos considerado a principal política pública do município voltada à mulher.
“Estou muito gratificada por ter recebido esse convite. Foi um prazer muito grande, estou encantada porque tive a oportunidade de conhecê-la bem de perto. Já a admirava e hoje foi muito especial pela entrega do hospital que era o sonho de toda população. A gente vê muito carinho, amor e para nós dos municípios distante também será muito importante. Os projetos dela então é uma maravilha, eles já se prontificaram em ajudar a implantar e tenho certeza que será muito importante”, avaliou Regina Célia, primeira-dama de Porto Estrela.
Os projetos sociais desenvolvidos em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá sob idealização da primeira-dama tem sido cases de sucesso com reconhecimento nacional, no caso do Qualifica 300. O Aquece Cuiabá, maior campanha de arrecadação de cobertores do Centro-Oeste, serviu de modelo para alguns municípios do interior como São Pedro da Cipa, região Sudeste de Mato Grosso.