O auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foi o local escolhido para sediar a primeira edição da Jornada Mato-grossense do Autismo. A vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos), apoiadora da iniciativa, foi a primeira palestrante do Simpósio. Cerca de 300 pessoas confirmaram presença no evento.
“Este evento gratuito foi criado com os melhores profissionais da saúde e educação, para que os munícipes aprendam sobre o que é o autismo, deste universo que é tão vasto. Dentre os temas estão à jornada ao diagnóstico, pesquisa genética, condutas terapêuticas e direitas das pessoas autistas”, declarou a vereadora Maysa Leão.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Com a organização da Associação dos Amigos dos Autistas, Neurodiversos e da pessoa com doença rara de Mato Grosso (Amand), o evento traz palestras com as seguintes temáticas: O transtorno do espectro autista, o autismo não se resumiu a terapia, redes de apoio à família atípica, individualização do tratamento, estratégias de intervenção de crianças e adolescentes, políticas de emprego e judicialização e tratamentos.
Dentre os palestrantes, além da vereadora Maysa Leão, estão o professor Alexandre Soledade, a professora Helena Amaral, a escritora Michelle Malah, o neuropsicológico Clécio Santos, o geneticista Dr Francis Galera, a professora Fabiana Borges e o advogado Dr Samuel Sampaio.