25 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 09:02 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 09h:02 - A | A

MUNICÍPIOS

Neurilan é reeleito para o 4º mandato como presidente da AMM

Mídia News

O atual presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), foi reeleito para mais um mandato, em votação realizada nesta terça-feira (15). 

Neurilan recebeu 76 votos contra 45 de seu adversário, o prefeito de Água Boa Mauro Rosa, o Maurão (PSD).  

Com a eleição, Neurilan ficará à frente da associação pela quarta vez consecutiva, pelo próximo triênio. 

Seus três primeiros mandatos foram de dois anos e apenas o próximo será de três, totalizando nove anos à frente da entidade. À imprensa, Neurilan afirmou que quer trabalhar nesse novo mandato para fortalecer a instituição e ampliar o trabalho no âmbito nacional. 

“Vou trabalhar muito no ano que vem dentro do Congresso Nacional tratando da reforma tributária, do pacto federativo e da reforma administrativa. Além de alguns projetos de interesse dos municípios, do Brasil e de Mato Grosso”, afirmou o presidente logo após saber o resultado da eleição.  

“Como é o caso do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), do cartão de crédito, de leasing, plano hospitalar e outras demandas que significam mais recursos para os caixas das prefeituras. Esse é o trabalho que iremos fazer. Buscar aproximar dos Poderes, do Governo do Estado, Assembleia, Tribunal de Contas, para fazer um trabalho mais forte, porque o momento exige”. 

Imbróglio juridico 

A eleição neste ano foi marcada por um grande imbróglio jurídico. Isso aconteceu porque o prefeito eleito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), ingressou com a ação para tentar suspender o pleito. 

Ele argumentou que a eleição ocorre às vésperas da posse dos novos prefeitos eleitos – cujos mandatos se iniciam no dia 1º de janeiro – mas estes não participariam da escolha. 

Lopes chegou a conseguir liminarmente a suspensão da eleição, mas na segunda-feira (14), a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos derrubou a liminar.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image