05 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 14:03 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 14h:03 - A | A

HOMICÍDIO DE AGENTE PENAL

"Não é momento para politicagem", diz Diego Guimarães ao defender Paccola

O Bom da Notícia

Nesta segunda-feira (04), durante entrevista à Rádio Conti, o vereador Diego Guimarães (Republicanos), afirmou que considera precipitado o pedido de afastamento e cassação protocolado na Câmara Municipal de Cuiabá pela vereadora Edna Sampaio (PT), direcionado ao parlamentar Marcos Paccola (Republicanos), acusado de homicídio pela morte do agente socioeducativo, Alexandre Miyagawa, de 41 anos, na última sexta-feira (01).

Enfatizou, ainda, que respeita a vereadora petista, porém ‘não é o momento de politicagem’ e que, assim, o pedido dela seria precipitado.

 

“Como já disse antes, eu não tenho a conclusão dos fatos, como vou ser favorável a algo que eu não tenho o objeto, deste algo? Não temos o resultado final! Ou seja, afastá-lo neste momento sem que haja uma decisão terminativa das investigações, e as investigações não irão longe, pois contêm gravações de câmeras de seguranças e testemunhas, sendo assim, em breve, teremos o resultado das investigações. Aí, poderemos falar sobre afastamento ou não. Não é momento de fazer politicagem, ou de levantar pauta de A ou a favor de B, como parece que a vereadora do PT tenta fazer. Respeito a vereadora Edna, mas acredito que o pedido dela é precipitado”, disse

Edna Sampaio protocolou na Câmara de Cuiabá, nesta segunda-feira (04), um pedido de afastamento do vereador Marcos Paccola,  por quebra de decoro parlamentar. Ao classificar como inaceitável, a conduta  do parlamentar no homicídio contra o agente socioeducativo.

Em defesa de Paccola, Diego reiterou que não seria o momento de levantar críticas ao colega, ‘não sou delegado e nem investigador da DHPP’, salientando que apenas após a elucidação do caso a formação de críticas e opiniões devem ser realizadas, qualquer julgamento feito neste momento é precipitado e errôneo'.

“Os fatos vem sendo elucidados, o Paccola já deu seu posicionamento oficial e a viúva também já fez sua declaração, ou seja, cabe apenas a delegacia esclarecer os fatos, fazer seu relatório e encaminha o Ministério Público. E se for o caso de fazer uma denúncia, e se houver, então ela será tomada. Pré-julgamento neste momento é extremamente precipitado e pode ser muito errôneo. Todos estamos muito tristes e tenho certeza que este acontecimento marcará a vida de todos. Porque o Paccola é extremamente preparado e vem fazendo um ótimo trabalho na Câmara. É um vereador que combate a corrupção, sendo assim, acredito que seja momento de aguardar a conclusão das investigações”, expressou 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image