09 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 09h:37 - A | A

COMBATE ÀS DROGAS

MPMT é homenageado com medalha “Mérito Proerd”

Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi homenageado pela colaboração e fomento do Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas e Violência (Proerd), que completou 24 anos de criação em Mato Grosso. A honraria “Medalha Mérito Proerd” foi recebida pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

“A missão do programa é clara: contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e segura. É nossa missão trabalhar para garantir que crianças e adolescentes tenham liberdade, dignidade e seus direitos assegurados. Agradeço por receber essa honraria, que é um gesto muito simbólico para o trabalho desenvolvido por aqueles que atuam na Rede de Proteção”, destacou o procurador de Justiça.

Presente em 70 municípios de Mato Grosso, o programa desenvolve ações de prevenção às drogas e valorização da vida no ambiente escolar. O objetivo da iniciativa é garantir a aproximação da polícia com a comunidade local, cujo papel é fundamental na redução da criminalidade e na melhoria da qualidade de vida.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Desde sua criação, o Proerd contabiliza mais de 4,7 milhões de atendimentos por meio de ações educativas dentro da sala de aula. Essas ações abordam temáticas como valorização da vida, a importância de manter-se longe das drogas e da violência, informações sobre bullying, direitos e deveres, entre outros assuntos.

Durante a solenidade realizada no último dia primeiro de agosto, cerca de 50 homenagens foram concedidas a policiais militares e autoridades civis que colaboraram para a ampliação do Proerd em Mato Grosso.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image