04 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 09:01 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 09h:01 - A | A

ECONOMIA E LOGISTÍCA

Moretto defende estadualização da estrada que liga hidrovia na região de Cáceres

Trecho da BR-070, entre Cáceres e a BR-174, será o principal acesso ao futuro Porto Paratudal, terminal fluvial que conectará a região à Hidrovia Paraguai-Paraná.

Redação

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) utilizou a tribuna durante sessão plenária desta quarta-feira (2) para defender a estadualização da BR-070, na estrada do Facão, até o terminal hidroviário de Paratudal em Cáceres. O parlamentou apresentou indicação ao Executivo estadual, para que a pavimentação do local seja viabilizada de maneira mais célere.

“Quero deixar o meu pedido ao governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo Oliveira para a estadualização da estrada onde teremos a hidrovia Paraná-Paraguai. É muito importante essa estadualização. É um avanço. É um complemento ao desenvolvimento da nossa região”, destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, a indicação se fundamenta na necessidade estratégica de infraestrutura para o desenvolvimento logístico e econômico do estado de Mato Grosso, especialmente no município de Cáceres.

O trecho da BR-070, que liga o entroncamento de Cáceres até a BR-174, é o principal acesso ao local onde será construído o Porto Paratudal, um terminal fluvial planejado para integrar a região à Hidrovia Paraguai-Paraná. O parlamentar acredita que com a estadualização da estrada, a pavimentação será mais rápida, visto pela dificuldade financeira já declara pela autarquia responsável.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image