10 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 10:43 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 10h:43 - A | A

SOLIDARIEDADE

"Momento é de união, de reconstrução e de recomeço", afirma prefeito Emanuel Pinheiro ao anunciar medidas emergenciais para comerciantes do Shopping Popular

Redação

“O momento é de união, de reconstrução e de recomeço. Que essa tragédia sirva para nos unir cada dia mais, com essa bela demonstração de democracia, unindo adversários e opostos, para que todos possamos discutir e debater esse drama que afeta a população cuiabana. O dia 15 de julho de 2024 não será esquecido; todos vão lembrar onde estavam quando o Shopping Popular foi engolido pelas chamas. Eu nunca vou esquecer desse dia”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, após anunciar nesta segunda-feira (15) uma série de diretrizes emergenciais para atender aos lojistas que tiveram suas lojas destruídas pelo incêndio que consumiu o Shopping Popular durante a madrugada.

O prefeito destacou o trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para maior assertividade na concessão de linhas de crédito e a cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura, em caráter temporário, de um centro comercial. A Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito, além de garantir a segurança do local. A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública. A Secretaria de Mobilidade Urbana atuará na organização do trânsito e das vias adjacentes ao local.

“A gente está buscando forças em Deus e na solidariedade das pessoas. Eu jamais pensaria em ter uma reunião para tratar de uma pauta dessa, e tenho buscado forças a todo momento para podermos reconstruir e recomeçar. São seiscentos pais de família, e nós queremos começar a trabalhar. Nós não vamos discutir em outro lugar que não seja aqui”, emocionou-se o presidente da Associação de Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa, pontuou a importância de que esses comerciantes voltem a trabalhar o mais breve possível. “Nunca vi pessoas tão trabalhadoras como aquelas que trabalham no Shopping Popular. O que essas pessoas querem, e consideram como dignidade, é começar a trabalhar. A grande campanha deve ser para que as pessoas continuem comprando dessas barracas, mesmo sem o conforto e o ar-condicionado que tinham antes. A população de Cuiabá pode apoiar, comprando deles mesmo em situações adversas nos próximos meses”, afirmou.

Participaram da reunião promovida pela Prefeitura de Cuiabá: César Miranda, Secretário de Desenvolvimento Econômico, representando o Governo do Estado; os deputados federais Coronel Fernanda e Abílio Brunini; a diretora do Desenvolve MT, Mayran Benicio; os deputados estaduais Wilson Santos e Lúdio Cabral, representando a Assembleia Legislativa de MT; o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Chico 2000; e representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e da Associação do Shopping Popular.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image