A primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro minimizou os embates protagonizados por seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), com o prefeito eleito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB). O parlamentar disputou o Executivo Municipal e terminou em terceiro lugar.
Segundo Marcia, Emanuelzinho continua no Congresso Nacional disposto a ajudar a cidade.
Ela afirmou, inclusive, que após a eleição conversou com a mãe de Kalil, Cleonice Sarat Baracat, para anunciar apoio à próxima gestão.
“Ele continua como deputado federal e vai continuar trabalhando por Várzea Grande. Ajudará o Kalil", afirmou.
"Sou muito amiga da Cleonice, mãe do Kalil. A gente conversou e o Emanuelzinho está à disposição. Passou a eleição e a política. O Emanuelzinho está à disposição de todos”, acrescentou.
Para Márcia, apesar de derrotado, a disputa para prefeito levou experiência política ao filho. Ao todo, ele conquistou 14,1 mil votos (12,7%). Kalil levou com 50,9 mil votos (46,1%).
“Como deputado federal, ele ajudou e trabalhou muito por Várzea Grande. Levou 16 respiradores, mais de R$ 4 milhões para que a Prefeitura pudesse combater o coronavírus e colocou seu nome a disposição como candidato", disse.
"Para nós foi muito válido, porque é um trabalho. A pessoa tem que ter os desafios na vida”, completou.