O vereador Felipe Wellaton (Cidadania), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Abílio Júnior (Podemos), classificou como "vitória" a renovação de mais de 50% na Câmara Municipal e a derrota de 11 aliados do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Abílio e Wellaton enfrentam a chapa do prefeito – que tem José Roberto Stopa (PV) como vice – no segundo turno em Cuiabá. Para o vereador, o saldo positivo do primeiro turno deve ser creditado à sociedade.
“Eu acho que mais do que uma derrota do prefeito, houve uma vitória dos cuiabanos. E eu parabenizo o povo cuiabano, que soube votar, estava atento às informações, soube quem votou na cassação do Abilio, quem representou ele, quem aumentou o salário do prefeito, quem protegeu o prefeito do paletó, quem não serviu o povo”, afirmou, em live.
Wellaton disse que o desempenho que o seu grupo político teve nas urnas “refletiu a voz das ruas”. Segundo ele, Cuiabá contará na próxima legislatura com “bons vereadores” e um time preparado para comandar a Capital.
“Estamos felizes com a votação expressiva das nossas chapas. E não aumentou apenas a quantidade, mas a qualidade”, disse.
Agora, segundo o candidato, eles se preparam para derrotar a atual gestão na corrida pelo Palácio Alencastro.
“Tivemos uma grande renovação na Câmara Municipal. Dos vereadores que cassaram o Abílio, 11 não voltaram. E nós tivemos 5 vereadores eleitos, sendo 3 do Cidadania e 2 do Podemos. O vereador mais votado foi o Diego Guimarães [Cidadania]”, enumerou.
“Estamos muito felizes com essa renovação na Câmara. A primeira batalha nós já vencemos. Agora falta vencer a guerra do 2º turno”, acrescentou.
Pecha de “louco”
Wellaton ainda saiu em defesa de Abílio, que recebe dos adversários a pecha de louco.
“Tentaram pregar esse adjetivo no Abilio e nós já falamos várias vezes: quem não fica louco com secretário de saúde preso, com quatro secretários afastados, com superfaturamento de medicamentos, com falta de atendimento nas upas, enfim”, rebateu.
Veja a live na íntegra: