30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 16:30 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 16h:30 - A | A

FRENTE PARLAMENTAR DA AGRICULTURA

Líder da bancada federal de MT, Neri será eleito vice-presidente da FPA

Olhar Direto

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) irá eleger em reunião agendada para esta terça-feira (1) a composição da nova diretoria, que terá como vice-presidente na Câmara o deputado federal e líder da bancada mato-grossense no Congresso, Neri Geller (Progressistas). A escolha do parlamentar no cargo irá fortalecer as pautas do Estado em Brasília (DF).

Apesar de ainda não ser oficial, a chapa, que também terá o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) como presidente, é única e será oficializada somente amanhã. A diretoria, também contará com o deputado Nelson Barbudo (PSL), como vice-presidente da região Centro Oeste, e com o deputado Leonardo Oliveira (SD), na coordenação da Comissão de Alimentação e Saúde.
 
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com o como objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
 
Além disso, a FPA também tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio no país. Hoje, conta com 245 deputados e 39 senadores, sendo considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional. 
 
Dentre as prioridades atuais da entidade estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image