Com 73 anos, o ex-governador Júlio Campos (DEM) disse que está com muita saúde e disposição para disputar uma eleição para a Prefeitura de Cuiabá em 2020, caso seu nome seja escolhido pelo grupo político.
Um dos políticos mais experientes de Mato Grosso, Estado em que já foi eleito como deputado federal, senador, prefeito e governador, Júlio confirmou que seu nome é um dos estudados pelo partido, entre outros quatro, para a disputa da Prefeitura da capital.
“É um assunto que será discutido no ano que vem. O governador Mauro Mendes faz questão de ter um candidato próprio em Cuiabá. Em princípio, o partido tem três nomes disponíveis que são o Fábio Garcia, o Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho. Agora surgiu um quarto nome que pode ser do Júlio Campos ou até um quinto nome que é do Roberto França”, disse o ex-governador, que no mês de setembro mudou seu domicílio eleitoral de Várzea Grande para Cuiabá.
O democrata ainda afirmou que o apoio do governador Mauro Mendes será fundamental para a escolha do candidato do partido, que poderá enfrentar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa.
“O candidato tem que ter disposição, querer ser candidato, querer disputar votos e participar ativamente da política, isso é muito importante. A pesquisa também é um bom instrumento para definir as possibilidades do partido de ter um bom candidato em Cuiabá. O terceiro ponto é o apoio do governador. Para o partido do Governo, é essencial o governador entrar de corpo e alma na campanha”, afirmou.
O ex-governador, por fim, destacou que está com a saúde boa e não descartou participar do processo eleitoral, onde terá que rodar toda a baixada cuiabana em uma eventual campanha. “Estou com muita saúde e com disposição para participar da política cuiabana e mato-grossense”, concluiu.