19 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 16:52 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 16h:52 - A | A

COMPROMISSO

Emanuel afirma que dará continuidade aos trabalhos

Mesmo diante da crise da pandemia as obras em Cuiabá não foram paralisadas para não comprometer o compromisso da gestão com a população

Regina Botelho Da Redação

“A prioridade em 2021, em todos os anos de nossa gestão, será o cuidado com as pessoas”. A afirmação é do prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(MDB).

O chefe do Executivo municipal ressalta que apesar dos entraves da campanha, jamais vai deixar os trabalhos em prol da sociedade e não irá decepcionar a população. “Vou escrever uma nova história. Vamos continuar com essa gestão que tem 90% de aprovação. Jamais vou deixar que qualquer interesse se sobreponha ao povo. A população sabe que pode contar comigo trabalhando sete dias por semana, o dia todo. Contem com a minha presença trabalhando 24 horas por dia, administrando para todos, sem discriminar ninguém e priorizando os mais humildes”.

Para 2021, Pinheiro assegura que a prioridade será dar continuidade e conclusão às obras estruturantes para a Capital, a exemplo do Contorno Leste, que contará com 17,3km, com pista duplicada e que ligará os bairros da regional Sul até à estrada de Chapada dos Guimarães (MT-251), o que vai fomentar a economia de mais de 50 bairros. “Contorno Leste sendo o grande esteio de todo esse processo desenvolvimentista, mas temos novas ações previstas no transporte, por exemplo, como a implantação de três outras estações climatizadas no CPA I, CPA III e Coxipó, que são obras estruturantes para o transporte coletivo. No programa de recapeamento, eu quero buscar recursos para avançar e atender cerca de 350 km de asfalto para universalizar o Minha Rua Asfaltada”, frisou.

Segundo o emedebista, a gestão já fez muito trabalho, mas ainda tem coisas para se fazer que foram prometidas durante os primeiros anos de gestão. Ele lembra que foi entregue o maior e mais moderno hospital do Estado de Mato Grosso, o HMC. “Não prometemos que entregaríamos viadutos e fizemos dois. O primeiro, na avenida das Torres já está funcionando, resolvendo um problema que afligia a toda aquela população. Cuiabá ainda vai receber um segundo viaduto, na avenida Beira Rio. Nós já implantamos, por respeito ao cidadão, o programa Hora Estendida na rede municipal de saúde e queremos ampliar. Já criamos duas mil vagas para educação infantil e vamos trabalhar para criação de mais duas mil, ajudando a resolver uma demanda histórica. Por respeito ao cidadão, a trabalhadora. Essa é a marca de nossa gestão”, comemora com alegria o gestor municipal.

Com relação ao prazo de entrega do viaduto da Beira Rio, o prefeito explicou que foi pedido para estender o prazo da entrega em algumas semanas, para que tudo seja solucionado. “Determinei que fizessem tudo que for necessário para entregar à sociedade uma obra de qualidade. A estrutura do viatudo já está praticamente finalizada, restando apenas a pavimentação. Mas precisamos dedicar esse tempo neste caso, para que a população usufrua do viaduto sem preocupações”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Pinheiro pontou que os percauços impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid- 19), as construções do viaduto Murilo Domingos e do José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai” continuaram em pleno andamento.

“A cidade está acontecendo. A cidade está realizando. As nossas obras não foram paralisadas, mesmo diante do momento de crise. Esses imprevistos acontecem, mas com toda certeza não irá comprometer o nosso compromisso com a população de melhorar o trânsito naquela região”, disse o gestor.

Neste momento, paralelo ao trabalho de substituição do solo, os operários atuam no levantamento do muro em escama de terra armada nas duas pontas do elevado. Também já foi iniciado o processo de instalação do sistema de iluminação de LED na parte superior do viaduto. Posteriormente, será executado o serviço de pavimentação da pista de rolamento, acompanhado da sinalização viária horizontal e vertical.

Mudança no secretariado

Emanuel garantiu que vai recompor e fazer trocas nas secretarias para aumentar a produtividade de sua equipe.

Ele disse que alguns já retornaram as suas pastas, mas que é preciso cumprir o plano de metas da gestão e honrar o compromisso que fez com a população. “Ao longo dos próximos dias estarei definindo a construção de novos nomes que irão fazer parte da equipe que para nortear o início do próximo ano para Cuiabá”.

Para Pinheiro o remanejamento é importante, pois a dinamicidade e a produtividade dos novos secretários pode aumentar ainda mais o número de projetos e feitos da nova gestão.

“Temos uma equipe acima da média, mas é preciso mudar. O que não pode mudar é o cabeça. O perfil técnico tem que prevalecer. Tem que haver equilíbrio entre técnica e política”, argumentou.

Eleições 2022

Com relação a possibilidade de concorrer ao cargo de governador em 2022, salienta que irá cumprir os 4 anos. “Só se Deus tiver alguma coisa diferente para minha vida. Eu, como cristão, sigo os designíos de Deus. Sou prefeito de Cuiabá e trabalharei com o corpo e alma 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se for eleito, serei prefeito por 4 anos”, finalizou o Chefe do Palácio Alencastro.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image