22 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 13:13 - A | A

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 13h:13 - A | A

METAMAT

Deputado consegue emenda de R$ 500 mil para poços artesianos em Leverger

Redação

O governo do estado liberou uma emenda de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) na ordem de R$ 500 mil que vai permitir a Metamat (Companhia Mato-Grossense de Mineração) construir  três poços artesianos em comunidades rurais do município de Santo Antônio de Leverger. 

O projeto, que vai expandir o sistema de distribuição de água tratada, vai favorecer famílias carentes e expandir as atividades da agricultura familiar na região. Os poços artesianos serão construídos nas regiões do Pontal do Glória, São Sebastião e Santana do Taquaral, contemplando até 300 famílias.

Outro projeto cobrado pelo parlamentar é a instalação de uma torre de telecomunicação para que os serviços de telefonia e internet móvel possam operar com plena capacidade nestas comunidades.

O presidente da Metamat, Juliano Jorge Boraczynski, disse que esse é um projeto a ser desenvolvido. "Vamos começar em breve a construção dos poços artesianos, e essa torre de comunicação, que tem sido bastante solicitada pelo deputado Wilson Santos, é outro projeto que está em nossa lista de prioridades", disse.

O deputado Wilson Santos agradeceu a equipe administrativa do estado em liberar este investimento considerado estratégico à comunidade rural. "Agradeço ao governador Mauro Mendes, ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e ao presidente da Metamat, Juliano Jorge, que tiveram sensibilidade social e estão convencidos da importância deste projeto social".


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image