O médico cassado Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, lançou sua pré-candidatura para o cargo de vereador do Rio de Janeiro. Em seus perfis nas redes sociais o réu no processo sobre a morte da cuiabana Lílian Calixto confirma a pré-candidatura e nega que a paciente morreu por sua interferência.
O médico tem utilizado seus perfis no Facebook e Instagram para fazer críticas à crise da saúde no Estado do Rio de Janeiro e também à atuação do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro na questão.
Na descrição de seu perfil no Instagram ele se define como “pré-candidato à vereador do RJ” e diz que “escrevo, publico e luto pela saúde e pela verdade”. Em uma postagem feita na manhã desta terça-feira (24) ele contesta as informações de que a morte de Lílian Calixto teve relação com o procedimento que realizou nela.
“Quatro pareceres técnicos de respeitados peritos foram apresentados ao longo do ano, todos realizados a partir dos exames contidos no prontuário de #LilianCalixto e apontando a causa do óbito como #infartoagudodomiocárdio, sem nexo de causalidade com o procedimento realizado, como já era de se esperar”, alega.
Dr. Bumbum tinha registro profissional no Distrito Federal e em Goiás, mas teve o registro cassado. Em maio deste ano o Conselho Federal de Medicina (CFM) manteve a cassação do registro e assim ele ficou impedido de atuar em qualquer região do país. Ele afirma que foi vítima de mentiras.
“Muitas mentiras foram contadas, esperamos que a justiça seja feita e a verdade divulgada como ela é na verdade!”, disse em sua postagem no Instagram.
Relembre o caso
Lilian faleceu depois de ter ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no dia 14 de julho de 2018, pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
No mesmo dia, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h do dia 15 de julho.
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido.
Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.