14 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 13h:50 - A | A

EDUCAÇÃO

Delegado Claudinei faz indicações para escolas de Brasnorte

Redação

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (9), cinco indicações junto ao governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para atender demandas de duas escolas estaduais do município de Brasnorte.

Com cerca de 890 alunos nos três turnos, dispondo de 11 salas de aula e outras seis salas administrativas, a E.E. Ewaldo Meyer Roderjan, o parlamentar pediu a aquisição de 16 aparelhos de ar condicionado, além da reforma, pintura do muro externo, reparo no telhado e a construção de três novas salas. Além de solicitar a aquisição de equipamentos para as salas de informática, multimídia e de recursos, como computadores; TVs e notebooks. 

“A escola está com diversos problemas estruturais e precisa ainda de mais salas para atender a demanda da região. Para ter uma ideia da situação, quando chove a estrutura apresenta diversas goteiras e há risco de desabamento. Sem falar, que a climatização de salas de aula é de suma importância para o desenvolvimento escolar e aprendizado dos alunos, bem como o investimento em equipamentos tecnológicos”, justifica o deputado. 

Já para a E.E. Professora Norma Lucia, o Delegado Claudinei indicou a necessidade de pintura da quadra poliesportiva e a necessidade de realizar a implantação de sistema de monitoramento por câmeras na unidade escolar. A escola possui 27 salas de aula e outras quatro salas administrativas, com capacidade de atender 485 alunos nos períodos matutino e vespertino. 

“É preciso que o Estado ofereça ambientes adequados para que os alunos possam desenvolver atividades esportivas e a boa convivência. Também recebemos informações de que a unidade escolar é um alvo fácil para pessoas mal intencionadas cooptarem crianças e adolescentes para o mundo do crime, sendo essa uma das maiores preocupação por parte da direção escolar. E a ausência de um sistema de câmeras de segurança aumenta essa insegurança”, finaliza Claudinei. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image