23 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 11:41 - A | A

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 11h:41 - A | A

ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Cuiabá reforça compromisso com educação inclusiva e manutenção de CADs nas escolas

Redação

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou seu compromisso com a educação inclusiva, garantindo a continuidade das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) em seus postos nas escolas municipais. O anúncio, feito pela secretária de Educação, Solange Dias, trouxe alívio para mães e pais atípicos, que temiam mudanças nos serviços essenciais para o desenvolvimento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e outras deficiências.  

A secretária destacou que o município reconhece os desafios enfrentados por essas famílias e trabalha continuamente para atender suas demandas. “O estudante com deficiência tem o direito de frequentar as aulas no poder público o desejo de proporcionar condições para que este estudante possa desenvolver-se de forma integral. Com autonomia e conhecimento”, afirmou Solange.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além da manutenção das cuidadoras, a Prefeitura já acertou os termos com a Conviva Serviços de Gestão de Mão de Obra Ltda., empresa responsável pela gestão dos serviços. 

A medida assegura a estabilidade para as famílias, que contarão com profissionais treinados e capacitados para atender às necessidades dos alunos. Solange ressaltou ainda a importância da formação continuada dos CADs, para estarem alinhados com as demandas das escolas e possam oferecer um suporte pedagógico e emocional adequado.  "A educação inclusiva é uma política que o município vem fortalecendo, visando oferecer um atendimento de excelência na educação básica. O estudante com deficiência não apenas precisa frequentar as aulas, mas deve ter condições de se desenvolver integralmente, com autonomia e conhecimento", explicou Solange.

O prefeito e a equipe da Secretaria de Educação reforçaram que estão atentos às necessidades da comunidade de mães e pais atípicos e, em breve, apresentarão novas informações sobre ações para ampliar o atendimento na rede pública. “Trabalhamos para oferecer mais que o básico. Queremos que essas crianças se sintam parte integrante da sociedade, com respeito às suas particularidades e potencialidades”, concluiu a secretária.  

A gestora destacou que seguirá dialogando com as famílias para fortalecer a parceria entre poder público e comunidade, garantindo um futuro mais inclusivo e respeitoso para todos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image