Após estrear na política e terminar em segundo lugar na corrida pelo Senado Federal, a tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota) afirmou, nesta segunda-feira (16), que pretende permanecer na vida pública – inclusive sugerindo que pode sair candidata novamente nas eleições de 2022.
A afirmação consta em nota e vídeo divulgados pela militar para agradecer aos eleitores pelos mais de 293 mil votos recebidos em Mato Grosso, o que representou 20,4% dos votos válidos. O senador eleito, Carlos Fávaro (PSD), terminou a corrida com 25,9% dos votos (370,4 mil).
“Aprendi muito e hoje eu tenho a obrigação de continuar nesse caminho, até mesmo para defender os nossos direitos, as nossas cidades, o nosso Estado”, disse.
“Sabemos que muitas coisas precisam ser corrigidas e acredito que poderei ajudá-los. Não posso agora retroceder. Orem por mim e me ajudem nesse caminhar, porque com certeza vamos nos encontrar novamente”, completou.
A Coronel Fernanda ainda afirmou que sai vitoriosa da disputa e que vê de forma positiva o seu desempenho nas eleições.
“Embora não tenha sido eleita, considero que todos nós somos vitoriosos”, afirmou.
A militar também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por tê-la escolhido para o desafio.
“Estou finalizando mais uma caminhada na minha vida. Agradeço primeiro a Deus pelos livramentos e por tudo o que me deu até o dia de hoje. Ao nosso presidente Jair Bolsonaro por confiar uma missão tão importante como essa. Creio que Deus está conosco e esteve sempre no nosso caminho”, disse.
Veja o vídeo:
Confira a nota na íntegra:
"Hoje quero somente agradecer por essa oportunidade, primeiramente a Deus e ao presidente Jair Bolsonaro por ter me escolhido para concorrer ao Senado por Mato Grosso.
Quero agradecer aos quase 300 mil eleitores que depositaram a confiança em minhas propostas, que me receberam com manifestações de carinho e incentivo por cada município em que visitei nos últimos meses.
Agradeço também a todos que trabalharam na minha campanha, de forma direta ou indireta, ajudando a construir e divulgar o meu nome.
Embora não tenha sido eleita, considero que todos nós somos vitoriosos!".