01 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 11:19 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 11h:19 - A | A

AUTOAVALIÇÃO ENCERRADA

Comissões de Avaliação e de Controle da Qualidade encerram etapa de autoavaliação do MMD-TC no TCE-MT

Foram validados a análise e o controle da qualidade dos 472 critérios definidos para o Ciclo 2024.

Redação

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) encerrou, nesta segunda-feira (15), a etapa de autoavaliação prevista no Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC). Em reunião das Comissões de Avaliação e de Controle da Qualidade, foram validados a análise e o controle da qualidade dos 472 critérios definidos para o Ciclo 2024, por meio do Sistema Aprimore.

Na ocasião, as comissões também referendaram o preenchimento do Questionário de Informações Gerais e a apresentação de Boas Práticas. Iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o MMD-TC permite identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias nos órgãos de controle externo de todo o país. Em 2024, o conselheiro-ouvidor do TCE-MT, Antonio Joaquim, foi designado para supervisionar o processo internamente. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O trabalho chegará à fase de avaliação em agosto, quando as Subcomissões de Garantia da Qualidade, formadas por conselheiros, conselheiros-substitutos e técnicos de todo o Brasil iniciarão uma série de visitas às instituições. Os resultados serão divulgados em novembro, durante o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Foz do Iguaçu (PR). 

Lançado pelo TCE-MT, o Marco de Medição foi implementado pelo Sistema Tribunal de Contas do Brasil em 2013, na gestão do conselheiro Antonio Joaquim à frente da Atricon. Na época, foi criado e institucionalizado o Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), que consiste num conjunto de projetos voltados ao aprimoramento da governança, sendo o principal deles o MMD-TC. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image