05 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 15h:22 - A | A

EM DEFESA DA SAÚDE

Com uma trajetória política, Dr. Daúde busca pela vitória como vereador por Cuiabá

Em sua primeira candidatura recebeu 1.800 votos, agora, com mais força, planeja conquistar mais eleitores e conseguir a cadeira na câmara dos vereadores

Lucas Leite e Pablo Vicente da Redação

Daoud Abdallah, Dr Daúde nas urnas, médico com 18 anos de carreira, se prepara para disputar a atual eleição de 2024 como vereador. Natural do Tocantins, o médico mudou-se para Cuiabá ainda criança. Hoje, casado e pai de 2 filhos, atuou tanto em iniciativas privadas quanto em hospitais públicos. Sua contribuição na área da saúde em Mato Grosso se destaca pela implementação do SAMU em mais de 60% do estado, além de inovações como motolância e helicópteros.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Motivado pela vontade de ver a saúde pública avançar, o candidato acredita que pode ser a mudança que a cidade precisa. “Acredito que, como vereador, posso transformar leis para garantir um atendimento adequado e fiscalizar a aplicação dos investimentos em saúde”, disse Dr Daúde.

O candidato já atuou em cargos na gestão, do então prefeito Mauro Mendes, onde contribuiu com a criação de unidades como UPA Pascoal Ramos e o Hospital São Benedito. “Contribuímos com muitas entregas, UPA Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Hospital São Benedito. Havia 30 anos que Cuiabá não tinha um hospital. E várias outras ações de valorização do profissional”.

Analisando o atual cenário da saúde, o médico percebe que muitas são as deficiências na gestão. “Se você perceber, nos últimos tempos, tiraram a saúde dos profissionais da saúde. Quem são os secretários? Quem são as pessoas que assumem a saúde? Não tem conhecimento para gerir a pasta, por isso chegamos nesse total descaso”.

O candidato prossegue afirmando que a atual gestão destruiu o legado positivo deixado pela gestão anterior. “Hoje o cenário é caótico. Temos falta de medicamentos, exames e profissionais. Muitas unidades estão sobrecarregadas, com médicos atendendo um número muito maior de pacientes do que deveriam”.

O transporte público é uma das questões para o entrevistado, pensando nisso, uma de suas principais propostas é a criação de um sistema que possibilite o agendamento online de consultas no SUS, “Não é aceitável que em plena era da tecnologia, as pessoas ainda precisem acordar de madrugada para pegar senha de atendimento. Outro ponto é o redimensionamento das unidades de saúde, é necessário um número adequado de profissionais para atender a demanda”.

Cuiabá tem enfrentado altos níveis de temperatura, o que pode acarretar diversos problemas para quem fica exposto ao sol por períodos prolongados. Durante o período eleitoral é comum que pessoas sejam contratadas para divulgar a campanha dos candidatos nas ruas, com bandeiras e panfletos. O médico não concorda com a forma como tem funcionado os meios para fazer a divulgação, “O que me incomoda é ver candidatos contratando pessoas para ‘bandeirar’ em horários críticos, sob um calor insuportável, apenas para divulgar seu nome. Isso é desumano”. O candidato não acredita que exista uma fórmula para vencer, mas, acredita que as redes sociais com a campanha, corpo a corpo podem trazer bons resultados.

Com uma trajetória marcada pela defesa da saúde pública e uma visão clara de como transformar o atendimento à população, Daúde Abdallah se apresenta como um dos candidatos mais preparados para continuar seu trabalho na câmara municipal.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image