18 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 06:47 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 06h:47 - A | A

INCLUSÃO SOCIAL

Chico 2000 propõe tornar Instituto Social Jejé de Oyá de Utilidade Pública

Redação

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), apresentou o projeto de lei 37/2024, em 6 de março, declarando o Instituto Social Jejé de Oyá (ISJO) como entidade de Utilidade Pública Municipal. O Instituto é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao apoio da população LGBTQIAPN+ e reconhecida oficialmente por sua contribuição significativa para a inclusão social e o combate à discriminação.

Chico 2000 destaca a importância do Instituto na promoção de iniciativas que visam a ascensão e o desenvolvimento da comunidade LGBTQIAPN+, além de lutar contra o racismo, sexismo, homofobia e outras formas de intolerância. 

“A missão do instituto é criar uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual a diversidade é celebrada e os direitos de todos são protegidos”, argumentou o presidente no projeto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ao ser considerada entidade de utilidade pública, o ISJO poderá ampliar suas atividades e parcerias, fortalecendo seu papel vital na defesa dos direitos humanos e na promoção da igualdade. 

A entidade é inspirada na vida e legado do pai do colunismo social de Mato Grosso, José Jacinto Siqueira de Arruda, conhecido como Jejé de Oyá. Nascido em Rosário Oeste, foi conhecido pela irreverência e estilo e desafiou estigmas sociais entre as décadas de 50 e 80.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image