Por seis votos contra quatro, os vereadores de Chapada dos Guimarães derrubaram, na sessão de quinta-feira (21), o decreto de recesso publicado pela prefeitura do município, na semana passada.
De acordo com o vereador Edmilson Freitas (MDB), conhecido como Bozó, há cerca de 30 dias, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) já havia publicado um decreto de contenção de despesas semelhante a este outro que incluía o recesso.
"Recentemente, foi publicado um decreto que reduzia o atendimento nos postos de saúde da zona rural para dois dias por semana e tomava outras medidas de contenção de gastos. Então, não justifica decretar recesso já havia outras alternativas de economia", explicou o vereador.
Os vereadores identificaram um artigo na Lei Orgânica do município que possibilitava a intervenção da Câmara e a derrubada do decreto de recesso.
"O município recebe muitos visitantes nesta época do ano e alguns decidir adquirir imóveis aqui. Também temos muitos ambulantes que querem tirar alvará para trabalhar durante as festas de fim de ano, então, é preciso que a prefeitura esteja aberta para atender essas pessoas", comentou ele.
Diante da suspensão do decreto, a Prefeitura divulgou um comunicado convocando os servidores públicos para que retornem ao expediente normal, a partir da próxima segunda-feira (25).