Em mais um vídeo publicado em suas redes sociais, plataforma que ganhou visibilidade entre os anos de 2017 e 2018, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) voltou a manifestar apoio ao presidente nacional de seu partido, Luciano Bivar, e declarou que pretende administrar o recurso milionário que será destinado a Mato Grosso nas eleições do ano que vem.
No vídeo, Barbudo deixa claro que até o momento não recebeu nenhum centavo da sigla, mas explica que o cargo de presidente regional o credencia para administrar o dinheiro de fundo eleitoral e partidário que será destinado para Mato Grosso no ano que vem.
“Estão dizendo que eu estou apoiando o Bivar por causa dos milhões. Eu administrarei, mas até agora não pegamos um centavo do PSL. Eu apoio o Bivar sim porque ele é meu presidente, mas ‘dimdim’ do PSL, nem R$ 1 eu administrei. Irei administrar porque sou presidente e tenho a confiança do Bivar”, disse o parlamentar, que também garantiu que está apoiando o presidente da República Jair Bolsonaro, que hoje vive uma crise com o partido.
“As 100 executivas provisórias que nós criamos e as 26 que estão para ser homologadas, podem ficar tranqüilas que o PSL está coeso com Bolsonaro. Tem uma meia dúzia de deputados criando problemas, isso é normal, mas não me incluam nesta lista”, afirmou.
Eleito como o deputado federal mais votado em Mato Grosso, com quase 130 mil votos, Barbudo logo foi definido como o presidente estadual do partido, que está ajudando a estruturar para as eleições municipais de 2020.
Com bom trânsito no Palácio do Planalto, assim como com os líderes do PSL, o deputado deve administrar uma fatia gorda dos aproximadamente R$ 359 milhões que o partido irá receber em 2020 juntando os fundos Partidário e Eleitoral.
Liderança em disputa
Na esteira da briga no PSL, o grupo ligado a Bolsonaro e o de Bivar estão disputando a liderança no partido na Câmara Federal. De um lado está o então líder, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), e do outro está o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República.
Duas listas de apoio foram criadas na disputa pela liderança e Nelson Barbudo assinou a do Delegado Waldir.