04 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 02 de Julho de 2025, 09h:33 - A | A

ATENÇÃO

Baixinha Giraldelli convoca população a doar agasalhos e cobertores para famílias vulneráveis

Redação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) fez um apelo à população para que colabore com doações de agasalhos e cobertores destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente diante da frente fria que atinge a capital nesta semana.

“Estamos com muito frio em Cuiabá. Muitas pessoas dizem que não têm condições de doar nada. Mas já pararam para pensar em quantas crianças estão passando frio hoje?”, questionou a parlamentar. “Precisamos fazer nossa parte, doando aquilo que não usamos mais.”

Baixinha destacou que muitos cobertores ficam guardados por anos sem uso e poderiam estar aquecendo quem mais precisa. “Eu tive o privilégio de criar meus filhos sem deixá-los passar fome ou frio. Mas, enquanto se gastam milhões por aí, há crianças hoje sem sequer um cobertor para dormir.”

A vereadora reforçou que a caridade não precisa ser grandiosa, mas deve partir do que cada um pode oferecer. “Quantas roupas você tem guardadas sem usar? Quantos cobertores? Um só que for doado já faz diferença para uma criança, para uma família”, disse.

Baixinha também chamou a atenção para o contraste social. “Tem muita gente esbanjando comida, roupa de grife, se preocupando com aparência. Homens e mulheres impecáveis, de terno e gravata, querendo impressionar uma sociedade hipócrita, enquanto ao lado crianças enfrentam frio, fome e falta de moradia”, lamentou.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image