19 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 14:18 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 14h:18 - A | A

SEGUNDO TURNO

Apuração dos votos será transmitida ao vivo pela TVAL

Redação

A TV Assembleia fará a cobertura ao vivo e integral da apuração dos votos do segundo turno nas eleições para prefeito em Cuiabá. Assim como no primeiro turno, a equipe da TVAL vai transmitir com exclusividade todo o processo de contabilização dos votos diretamente da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir das 16h. A Rádio Assembleia vai retransmitir as principais entrevistas e informações apuradas em tempo real.

A parceria entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o TRE foi realizada para dar mais transparência ao processo eleitoral, visto que o acesso ao local de apuração precisou ser limitado em virtude da pandemia do novo coronavírus. No dia 15 de novembro, data do primeiro turno, a TVAL ficou quatro horas seguidas no ar, com entrevistas, informações e os resultados apresentados simultaneamente à apuração.

“É uma grande satisfação poder contribuir com a transparência e com o trabalho da Justiça Eleitoral”, afirmou a secretária de Comunicação da ALMT, Rosimeire Felfili, que também destacou a qualidade do trabalho realizado pela TVAL no primeiro turno.

Para o próximo domingo, a transmissão começa mais cedo com a participação do comentarista político João Edisom, que dividirá a bancada com o jornalista e apresentador da TVAL Anderson Sartori. Nos bastidores, a repórter Priscilla Almeida fará as entrevistas trazendo informações sobre as eleições e reportagens especiais serão exibidas nos intervalos.

Ao longo do dia, antes do encerramento da votação, as equipe de reportagens vão fazer boletins sobre as eleições nos principais pontos da capital, como votou cada candidato e com números de ocorrências registradas pela TRE.

Para viabilizar a transmissão ao vivo, operadores de vídeo, editores, operadores de áudio, técnicos de sistema operacional, pauteiros e profissionais da gerência da TVAL e da Secretaria de Comunicação da ALMT são mobilizados desde antes do evento para garantir a qualidade do material a ser apresentado.

Dados TRE – Ao todo, 378 mil eleitores estão aptos a votar na capital, mesmo número registrado no primeiro turno. Mesmo quem não compareceu no dia 15 de novembro poderá votar no próximo domingo. De acordo com o TRE, 85 mil eleitores estão com os títulos cancelados devido à ausência da revisão com coleta biométrica. Somados aos eleitores que tiveram seus títulos cancelados por ausência às urnas em três pleitos consecutivos, decisões judiciais de perdas de direitos políticos, além de falecimentos recentes, são 115 mil eleitores impedidos de participar da eleição.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image