Candidato à reeleição, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que seu adversário no segundo turno, Abílio Júnior (Podemos), fez concessões à velha política na busca pelo poder.
Uma delas foi tentar e obter o apoio da candidata derrotada no primeiro turno, Gisela Simona (Pros). Ela anunciou apoio ao nome do Podemos na manhã desta quinta-feira (19).
“É um toma lá, da cá. Ele sempre mostrou que seria diferente, que era uma alternativa à política convencional. E ele acabou mostrando a verdadeira face, na ânsia do poder pelo poder”, disse Emanuel.
A declaração foi dada nesta manhã, em um evento em que 20 sindicatos dos servidores públicos anunciaram apoio ao prefeito.
Para fechar com Gisela, Abílio disse ter desistido da ideia de extinguir a Secretária Municipal da Mulher e o Conselho de Cultura.
Para Emanuel, Abílio está “desesperado” para chegar ao comando do Palácio Alencastro.
“Nós temos tentado avisar, alertar a sociedade. Mas por si só, ele já está mostrando o que pensa e como age. Ele está no toma lá, dá cá, de forma desesperada, buscando o poder pelo poder. E isso já está ficando claro para toda a sociedade”, afirmou.
O apoio de Gisela estava sendo disputado pelos candidatos ao segundo turno por conta dos mais 52 mil votos que ela obteve na primeira etapa do pleito.