21 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 09:33 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 09h:33 - A | A

REDUZ

ALMT discute projeto que reduz sessões para apenas dois dias da semana

G1

Um projeto de resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quer reduzir o número de sessões. A proposta que foi apresentada nessa terça-feira (29) prevê que as sessões deixem de ser realizadas durante três dias por semana e passem a acontecer às terças-feiras e quartas-feiras, não sendo mais realizadas às quintas-feiras.

O argumento é de que os parlamentares precisam de mais tempo para visitar o interior do estado e que Mato Grosso é grande em extensão territorial e é impossível percorrê-lo e voltar tempo hábil para as sessões.

 
Wilson Santos (PSDB) pediu vistas do projeto — Foto: JL Siqueira/ ALMT

Wilson Santos (PSDB) pediu vistas do projeto — Foto: JL Siqueira/ ALMT

Conforme o texto, as sessões devem acontecer às terças-feiras, com início às 17h, e às quartas-feiras, das 8h às 14 e a partir das 18h.

"Da forma como acontece hoje os parlamentares ficam obrigados a ficarem durante toda a semana na capital não podendo atender aqueles menos favorecidos que residem no interior, deixando assim a população escassa de atendimento", diz trecho do projeto.

O deputado Wilson Santos (PSDB) pediu vistas do projeto e terá cinco dias para analisá-lo. Com isso, a proposta deve voltar ao plenário na semana que vem.

 

Corte de verba indenizatória

Em setembro deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), cogitou a possibilidade de cortar a verba indenizatória de deputados que faltaram as sessões sem justificativa plausível.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image