A hipótese não foi descartada pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que já foi presidente do Democratas no Estado, tem domicílio eleitoral em Sinop e é hoje uma das maiores lideranças do partido na região norte do Estado.
De acordo com Dal’Bosco, o deputado Juarez, que foi eleito com 49,9 mil votos no Estado e cerca de 21,4 mil deles conquistados em Sinop, trabalhou ativamente na campanha de Mauro Mendes e pode receber apoio do DEM, caso seu nome seja lançado para prefeitura no ano que vem.
“É possível, o Juarez entrou com apoio na campanha majoritária do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos”, afirmou o parlamentar em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (4).
O DEM e o MDB caminharam unidos na eleição de 2020 e os dois partidos, juntos, contam atualmente com seis deputados na Assembleia Legislativa, dois deputados na Câmara Federal, um senador e o governador do Estado.
Em Cuiabá, apesar da aliança, o prefeito Emanuel Pinheiro declarou independência e apoiou a candidatura de Wellington Fagundes (PL), adversário de Mauro, na briga pelo Governo do Estado.
Desde então, governador e prefeito, que são considerados líderes dos dois partidos, passaram todo este ano de 2019 trocando farpas através da imprensa.