O candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos) adotou, nesta quarta-feira (18), um discurso de aproximação com Gisela Simona (Pros), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição em Cuiabá.
Após participar de um evento com empresários na Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Abílio afirmou ser "fã" da candidata, que, segundo ele, poderia lhe auxiliar em uma eventual gestão como prefeito.
Gisela teve 19,42% dos votos no primeiro turno, atrás de Abílio, com 33,72%, e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que teve 30,64%.
Abílio revelou que teve uma conversa com a ex-chefe do Procon nesta quarta, relatando ter dito a ela que, na gestão, a candidata poderia ajudar-lhe em duas frentes.
“Uma delas é: a gente quer diminuir a máquina pública, mas não quer prejudicar o direito do servidor. A Gisela comunica muito bem com o servidor. E como diminuir a máquina pública sem prejudicar o direito do servidor? A Gisela pode nos ajudar nisso”, afirmou o candidato do Podemos.
“Outra questão que a Gisela foi muito feliz e eu preciso aprender com ela: políticas para as mulheres. Não adianta: eu posso falar da política para mulher mais bonita que for, mas sou um homem. Não vai mudar isso. Se eu tiver uma pessoa... Se ela pudesse vir com a gente, quem ganharia é Cuiabá. Soma as propostas dela com as nossas”.
Abílio ainda afirmou que pretende aproveitar ideias de outros candidatos, além da própria Gisela. “Gosto das propostas do Aécio [Rodrigues], do [Paulo Henrique] Grando e gosto muito das propostas da Gisela”.
A candidata do Pros vai anunciar seu apoio na manhã desta quinta-feira (19).