05 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 14:44 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 14h:44 - A | A

MUDOU O TOM

Abílio diz que vai manter Conselho de Cultura e Secretara da Mulher e está ‘esperançoso’ por apoio de Gisela

Olhar Direto

O candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Junior (PODE) afirmou que está disposto a mudar seu posicionamento e manter funcionando o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal da Mulher, caso seja eleito prefeito. O vereador ainda afirmou que ‘tem esperança’ de ser apoiado por Gisela Simona (PROS), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

“Não é um fator só dela, [tem] a questão de ela conversar com os partidos aliados, existe um projeto político, tem tudo isso que a gente está esperando, mas foi muito positiva a conversa”, afirmou Abílio na tarde desta terça-feira (18), antes de participar do diálogo com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso.

Segundo o candidato, estas condições que Gisela colocou para apoiá-lo também são pautas da população em geral. “Tenho percebido que ela tem carregado essa pauta de uma maneira muito inteligente e existe uma certa parcela da sociedade que deseja que o Conselho e a Secretaria se mantenham. Não do jeito que está, existe essa rejeição ao jeito que está. Mas existe o interesse da sociedade de manter”, disse.

“Eu acho que a gente aprende muito na política e eu estou fazendo um curso intensivo aqui em 35 dias e acredito que manter uma postura rígida e ríspida em relação a determinados temas pode não ser interessante para toda uma governabilidade da cidade. Então assim, é importante a gente rever alguns conceitos e eu acredito sim que... conversei muito com a Gisela, ela falou que dá para fazer de outra forma, o Conselho Municipal de Cultura dá para funcionar de outra forma, a Secretaria da Mulher dá para funcionar de outra forma, e eu gosto de ouvir, e eu ouvi bastante, e acredito que a gente pode repensar sim”, completou o candidato.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image