Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a polícia de São Paulo, prendeu 3 homens investigados por aplicar golpes pela internet. Um deles chegou a movimentar uma quantia de R$ 200 mil nas últimas semanas. Além das prisões, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro da “Operação Cerrado”.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Pirapozinho, no interior de São Paulo e teve como objetivo desarticular parte de uma organização criminosa que praticava golpes pela internet, usando sites de compra e venda de produtos e veículos.
Na Capital, as diligências foram feitas nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim Vitória, onde dois dos investigados foram presos. Delegado Rafael Guerreiro Galvão, de São Paulo, que coordenou a ação, explicou que só naquele estado, 18 vítimas foram identificadas.
Um jovem de 27 anos, que também faz parte do esquema, foi preso dentro de um supermercado da cidade, local onde ele trabalhava como estoquista.
Interceptações telefônicas, afastamento de sigilo bancário e fiscal e fiscal de transmissão de dados telefônicos foram usadas como base na investigação. Um dos presos movimentou R$ 200 mil frutos do golpe nas últimas semanas. (Com informações da assessoria de imprensa)