Um trabalhador de 34 anos, identificado como Jonatham Matos Rodrigues, morreu na última sexta-feira (18), após cair do telhado de um edifício do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no Distrito Industrial, em Cuiabá. A vítima despencou de uma altura de 13 metros.
Leia mais:
Vereador morre após perder controle de parapente e despencar
Conforme as informações da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) verificou que o trabalhador fazia a montagem de um telhado, em uma altura de 13 metros, quando despencou, em queda livre.
O trabalhador sofreu politraumatismos e foi socorrido ainda com vida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conseguiu realizar a primeira reanimação.
Porém, quando a vítima foi colocada na ambulância, não resistiu aos ferimentos e morreu. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Foram solicitados exames de necropsia, alcoolemia e toxicológico.
Confira abaixo a nota completa:
Sobre o acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (18), no Distrito Industrial de Cuiabá, a JER Engenharia esclarece os seguintes pontos:
1- O profissional que veio a óbito era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para executar a cobertura da edificação.
2- A JER está acompanhando e garantindo que os familiares do profissional tenham todo o apoio necessário neste momento de dor.
3- A empresa vai contribuir com as investigações sobre as causas do acidente, uma vez que oferece toda a estrutura para a realização dos trabalhos em segurança, incluindo treinamentos, equipamentos de proteção individual e coletiva, como cinto e linha de vida, bem como a presença de profissional técnico em segurança do trabalho durante todo o período de expediente.
A JER reafirma seu compromisso de sempre trabalhar com a máxima segurança e buscando a prevenção de acidentes – tanto que nunca havia registrado uma ocorrência fatal em seus canteiros de obra. Estamos consternados e lamentamos profundamente pelo acidente.