23 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 08h:57 - A | A

CHOQUE

Trabalhador de frigorífico morre após levar choque e cair de escada em MT

G1

Um trabalhador morreu depois de uma descarga elétrica, em um frigorífico em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá nesta terça-feira (15). José Alan Vasconcelos dos Santos tinha 40 anos e caiu de uma escada depois de ter levado choque.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Frigoríficas do Portal da Amazônia (Sintracal), Evandro Navarro, a vítima estava trocando uma bomba e isolando fios de eletricidade, quando levou um choque e caiu da escada, a uma altura de aproximadamente um metro e meio.

Conforme a empresa, o acidente ocorreu na lateral da sala de máquinas. Ele já tinha retirado a boia com defeito e instalado uma nova. No momento em que estava realizando o isolamento da fiação, levou um choque.

José Alan recebeu os primeiros-socorros de uma equipe médica do frigorífico e depois foi encaminhado para o Hospital Regional, mas já estava morto.

O presidente do Sindicato disse ao G1 que solicitou o relatório à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para apurar as circunstâncias do acidente, bem como averiguar se havia técnico de segurança do trabalho no local, se o trabalhador usava Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o motivo da rede elétrica não estar desligada para o reparo.

Evandro ainda disse que o corpo, depois da liberação pelo Instituto Médico Legal (IML), deve ser levado para Alagoas, terra natal do trabalhador.

Segundo a Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), foi feita a necropsia e um laudo para atestar a causa da morte deve ficar pronto em 10 dias.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image