19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 13:30 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 13h:30 - A | A

SUSPEITO

Suspeitos de matar jovem e atirar em adolescente são presos em Cuiabá quase um ano após o crime

G1

Dois suspeitos de terem assassinado Gabriel Gama da Silva, 18 anos, e de terem tentado matar um adolescente em janeiro deste ano em Cuiabá foram presos nesta semana.

Foram presos Jean Rodrigues Silva Santos e Jefferson Luiz Silva Pereira, ambos de 18 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de janeiro, às 23h50, no Bairro Santa Terezinha II, em Cuiabá. Na ocasião, as vítimas estavam conversando na porta da casa, quando foram surpreendidas por quatro homens em um carro branco, que mediante emprego de arma de fogo (um revólver e uma pistola) os conduziram até uma região de mata no Bairro Santa Terezinha II.

 

Gabriel foi levado para dentro do matagal, onde teria sido executado com um disparo de arma de fogo na barriga. O adolescente desceu do veículo e conseguiu correr, mas foi atingido por dois disparos de arma de fogo no rosto.

Acreditando que os suspeitos tinham ido embora, o adolescente foi até o local em que Gabriel foi executado, quando foi atingido por mais um disparo no ombro.

Quando os suspeitos deixaram o local, a vítima procurou por socorro na vizinhança, sendo encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde permaneceu internada por três semanas.

De acordo com o adolescente, ele não possuía dívida de drogas, mas não soube dizer se Gabriel devia valores a traficantes. Durante as investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os suspeitos Jean e Jefferson foram identificados.

Eles também foram reconhecidos pela vítima como ocupantes do veículo. O adolescente afirmou à polícia que Jean foi quem realizou o disparo contra Gabriel e Jefferson teria atirado nele. Com base nos indícios de autoria, o delegado representou pelas prisões temporárias dos dois suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

O mandado de prisão contra Jean foi cumprido na quarta-feira (11), durante trabalho investigativo dos policiais da DHPP e a prisão Jefferson foi realizada na quinta-feira (12), no presídio, onde o suspeito já está preso pela prática de tráfico de drogas.

 

A dupla foi indiciada em inquérito policial por duplo homicídio (consumado e tentado) qualificados pelo motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou/dificultou a defesa. Com as prisões, aguarda-se a conversão em prisões preventiva representadas no indiciamento.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image