Um jovem de 24 anos suspeito de invadir um sítio, na zona rural de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na segunda-feira (25) e fugir levando um carro e a família como refém, se apresentou na delegacia de Comodoro, a 677 km da capital, e foi preso, nesse sábado (30).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito será encaminhado para audiência de custódia na Justiça.
Ainda no dia do crime, uma adolescente de 16 anos, também apontada como suspeita do crime, foi detida.
Durante o assalto, o proprietário da chácara conseguiu escapar, entretanto, a mulher e a filha dele, de 1 ano, continuaram em poder dos criminosos.
Os suspeitos seguiram em direção à cidade de Sapezal, a 473 km de Cuiabá.
Os policiais tentaram cercar os criminosos. Porém, eles não obedeceram à ordem de parada. Houve perseguição. Os suspeitos atiraram contra o carro da polícia e fizeram a criança de escudo.
Em determinado ponto da cidade, o condutor do veículo perdeu o controle. O carro bateu no meio-fio e o pneu estourou. Um dos suspeitos saiu do veículo correndo e apontando uma arma de fogo contra para os policiais. Eles fez vários disparos.
O suspeito conseguiu fugir por um matagal. Nesse instante, a comparsa saiu do carro apontando um canivete para o pescoço da criança. Entretanto, segundo os policiais, ao sair do veículo, a suspeita caiu.
A mãe da criança conseguiu tomar o canivete da suspeita e desferiu um golpe contra a mesma. Assim, consegui resgatar a criança.
Dentro do veículo, os policiais encontraram uma espingarda e nove cartuchos calibre 28, cinco estavam carregados. Tanto o veículo, quanto arma, munições e o canivete foram entregues à delegacia.