10 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 11:50 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 11h:50 - A | A

TRAFICO

Sobrinho da autoproclamada presidenta da Bolívia foi preso por tráfico na região de Tangará

TANGARA EM FOCO

O sobrinho da autoproclamada presidenta da Bolívia, a senadora Jeanine Añez, do partido Democratas, Carlo Añes Dourado, foi preso em 16 de outubro de 2017 em uma fazenda localizada entre Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal, com 480 quilos de cocaína. As informações são do jornal Ámbito.com.

Ainda segundo o jornal, além de Añes Dourado, em 2017, foi preso na operação o também boliviano Fabio Adhemar Andrade Lima Lobo, que seria filho de Carmen Lima Lobo, que se candidatou a deputada pelo Movimento Al Socialismo (MAS), mas não foi eleita.

Na época, o ministro de governo da Bolívia, Carlos Romero, comentou o caso, afirmando que as ligações familiares das deputadas não representavam uma corresponsabilidade política com os narcotraficantes.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer Jeanine Añez como a presidenta da Bolívia. Añez se autoproclamou em sessão no Senado.

“Foi declarada vaga a presidência, e ela [Añez] assumiu a presidência do Senado, que também estava vaga. E assume constitucionalmente a presidência. Então essa é a nossa percepção, de que a Constituição boliviana está sendo seguida”, afirmou o chanceler Ernesto Araújo.

Com informações Ámbito.com e Revista Fórum


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image