09 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 08h:50 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Sema multa infrator e apreende seis motores em operação contra mineração ilegal

Os equipamentos foram inutilizados pelo Bope com o uso de explosivos

Redação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu seis motores durante operação realizada em áreas de extração mineral em regiões de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. Foram fiscalizados 13 pontos. Os equipamentos utilizados para o crime ambiental foram inutilizados e as áreas embargadas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

As ações de combate à mineração ilegal ocorreram entre os dias 22 e 26 de julho e foram coordenadas pela Fiscalização de Empreendimentos da Sema, com apoio do Núcleo de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Os motores apreendidos foram inutilizados com o uso de explosivos pela equipe de esquadrão de bombas do Bope.

Durante as ações, um infrator foi identificado e multado no valor de R$ 20 mil. De acordo com a equipe de fiscalização, a maioria dos responsáveis pelas áreas fiscalizadas fugiram do local após operações realizadas na região, por órgãos federais, durante o mês de julho.

A operação teve como objetivo o atendimento a denúncias formalizadas pela Ouvidoria Setorial e a fiscalização de alertas de desmatamento obtidos pela Plataforma Planet. Os alertas foram identificados pela Gerência de Combate ao Desmatamento da Sema, com foco em áreas de extração mineral ilegal.

A maior parte das denúncias se trata de invasões a propriedades privadas e em terras indígenas.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image