22 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 14h:33 - A | A

SORRISO

Quatro pessoas são flagradas pedindo dinheiro e alimentos em nome da prefeitura

Redação

A Polícia Militar prendeu quatro mulheres por crime de estelionato, no domingo (22), em Sorriso. As suspeitas de 27, 28 e 30 anos pediam doações e dinheiro utilizando a logo da Prefeitura sem autorização. Na ação, a PM apreendeu mantimentos, máquinas de cartão de crédito/débito e panfletos da suposta campanha de arrecadação de doações. 

Por volta das 10h, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo secretário de segurança municipal que informou que um grupo de pessoas estava utilizando o nome da Prefeitura para angariar doações no estacionamento de um supermercado no Bairro Benjamin Raiser. 

De imediato, os policiais foram até o estacionamento e localizaram as suspeitas. A PM abordou as quatro mulheres que confessaram o crime.

Com as máquinas de cartão de crédito/débito apreendidas, no extrato do equipamento foi identificado que entre o dia 16 de novembro até o domingo (22), a máquina registrou transações no valor total de R$ 34.616,40.

As quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Por volta das 15h, mais três pessoas procuraram a Polícia Militar para denunciar que doaram dinheiro para as suspeitas que relataram que os valores seriam destinados a Instituição que cuida de pacientes com deficiência.

De acordo com as vítimas, uma delas chegou a doar a quantia de R$ 478 dividido em 12 vezes para ajudar o grupo. As outras duas pessoas que aceitaram ajudar também contaram que doaram dinheiro. 

Os policiais foram informados que o material arrecadado pelo grupo estava em um quarto do hotel. Os policiais foram até o local e apreenderam mais máquinas de cartão e donativos. 

O caso foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image