Um idoso de 73 anos, identificado pelas iniciais A.C.G., foi encontrado morto nesse sábado (26) na divisa entre os municípios de General Carneiro e Guiratinga (455 e 389 km da Capital, respectivamente). Os acusados pelo crime são quatro foragidos do presídio de Montes Claros (GO).
Os fugitivos são identificados como Deusmar de Souza, Luciano Carneiro de Souza, Fabrício Beraldo Farias e Igor Fernandes Barreira.
Policiais militares, do 5º Comando Regional em General Carneiro, receberam a denúncia de que uma caminhonete Chevrolet D10, furtada pelos criminosos na sexta-feira (25), estaria abandonada na divisa dos municípios.
Ao verificar no local, os PMs encontraram a D10 num matagal.
Ainda em diligências pela cidade, os militares encontraram o cadáver do idoso e mais tarde a caminhonete F4000 da vítima, que os bandidos usaram na fuga.
Foragidos
Os presidiários cavaram um buraco na parede de uma das celas e fugiram na madrugada do dia 21. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou a fuga de Deusmar de Souza, Luciano Carneiro de Souza (ambos condenados por roubo), Fabricio Beraldo Farias (condenado na lei antidrogas) e Igor Fernandes Barreira (condenado por homicídio).
Policiais dos Estados de Mato Grosso e Goiás estão mobilizados nas buscas aos fugitivos.